sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Primeiro ensaio de canto gregoriano

Prezados amigos,

Salve Maria!

Nesta quarta feira, tivemos o primeiro ensaio de canto gregoriano.

Foi repassado aos presente um disco com cantos em áudio e algumas partituras para treinarem em casa e nos próximos ensaios. Neste dia também conseguimos um coroinha que está disposto a aprender acolitar e nos ajudar na missa. O trabalho de divulgação está caminhando, inclusive via
facebook. Precisamos ainda colocar algumas coisas em ordem e reitero a necessidade de vozes masculinas a nos ajudar com o canto, coroinhas, divulgação, toalhas para altar, velas, flores, sacras, paramentos para o padre conforme o rito tridentino (casula romana, estola, alva, manípulo, cíngulo, amicto, etc), e precisamos também de pessoas que saibam tocar órgão, harmônio, teclado (o teclado eu tenho).



Deus nos ajude que até 17 de novembro esteja tudo em paz.



In Iesu et Maria!



-Geovanne Moreira.

2 comentários:

  1. Parabéns Geovanne, desejo sucessos gregorianistas para vocês.
    Visitem a minha página: www.gregoriano.org.br
    Lá você encontrará muitas informações, apostilas e mais de 100 músicas com vídeos e as partituras.
    Divulgue-a para os interessados.
    Aqui em Belo Horizonte tem a missa tridentina todos os domingos, às 9h30, na capela do Colégio Monte Calvário, na Av. do Contorno, ao lado do Hospital Felício Rocho.
    Um abraço.
    Altair

    ResponderExcluir
  2. Obrigado mais uma vez. Eu assisto sempre as missas na Capela do Colégio Monte Calvário em BH, inclusive, "cantava" no coral lá com eles, mas não peguei a técnica do gregoriano ainda. Precisamos de ajuda. Abraços, in Iesu et Maria. Visite mais vezes o nosso blog.

    ResponderExcluir