sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Novos ventos sopram sobre BH e região...

+
JMJ




“ O vento sopra onde quer, você; você ouve sua voz, mas não sabes de onde vem nem para onde vai...” Jo 3,8

Durante décadas a fio de destruição e desolação que a guerra pós-moderna causou e ainda causa, na Igreja das montanhas de Minas Gerais, guerra que até o momento não teve adversário, novos ventos, vindos de Roma, parecem soprar também por aqui.

“Ossos que outrora eram ressequidos tornam a vida e ficam de pé. Um Espírito enche-lhes o peito.” Cf.Ez 37, 1-14. Estão prontos para a guerra?

Depois de anos de dependência de um só padre, que com muito mérito e coragem, celebra a cada domingo e dia de guarda o Santo Sacrifício da Missa no rito de sempre, já existe o padre Jair em Contagem com total disposição e animo para tomar a peito a causa da Missa Tridentina. Também em BH e Betim que tem, pelo menos mais dois padres com intenção e interesse de celebrar também conforme esse sagrado rito.

Pessoas, cada vez mais numerosas, aderem ao sagrado rito e a santa Doutrina. Jovens e casais procurando conhecer e viver a vida católica. O apostolado que se abre por meio da internet ou diretamente em diversos grupos, leva a crer que um novo vento sopra e que esse vento vem de Roma.

Andando pelas ruas da cidade e vendo a multidão de almas que andam tranqüilas e despreocupadas, perdidas em seus problemas, compromissos, obrigações e pecados... Algumas têm até “boa vontade”. No momento em que esse pensamento me veio à mente imediatamente me lembrei do dito popular: “de boa vontade o inferno está cheio!”. Logo após, como conseqüência lógica, pensei em santo Inácio de Loyola quando diz que a história da humanidade é como que dois exércitos em batalha. Um é o exercito de Cristo, a bandeira da Igreja, outro é o exército do demônio, a bandeira do mundo e que, todas as pessoas, ou lutam em um exército ou lutam em outro. Ninguém é neutro conforme diz Nosso Senhor no Evangelho: “Quem não está comigo, está contra mim; quem não recolhe comigo, espalha”. Cf . Lc 11,23

Não existem pessoas de “boa vontade”, existem soldados de Cristo e da Igreja ou soldados do demônio e do mundo. Não se pode ser imparcial, neutro, em cima do muro. Ou se luta por Cristo e pela Igreja ou se luta contra Ele.

Nossa Senhora está levantando um exercito em BH e região. A guerra nas montanhas de Minas irá começar.

Que os anjos nos ajudem, que Nossa Senhora nos proteja, estejamos a postos, armados com a Verdade e prontos para morrer por Nosso Senhor e por nossa fé.


Rafael Horta

Nenhum comentário:

Postar um comentário