terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mais uma Missa Tridentina em Betim e Missões




Prezados amigos,

Salve Maria!

É exultante de alegria que dou ao senhores leitores duas ótimas notícias:

1ª - Marcada a próxima missa tridentina em Betim;

2ª - Missões na Paróquia de
Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, no bairro Vianópolis, em Betim;

***
Amigos,

A próxima missa no rito tridentino aqui em Betim será no dia 07 de janeiro de 2012, sábado, as 19:30 na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, localizada na Rua Silva Lima (ou Praça da Igreja), nº. 13, bairro Vianópolis, em Betim/MG. O Padre quem virá celebrar será o Pe. Jair que estará disponível desde as 18:30 para atender as confissões dos fiéis;

A outra ótima notícia é que iniciaremos missões na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião em janeiro e fevereiro do ano de 2012. Como sucederá? No dia 18 deste mês de dezembro de 2011, teremos um encontro de formação dos missionários para formá-los para a missão, a fim de que, indo de casa em casa, estejam prontos e preparados para tal encargo.

Os assuntos que trataremos neste dia 18 e consequentemente na missão empreendida serão sobre a devoção à Nossa Senhora e Seu Santo Rosário e o amor à Santa Missa, dois pilares que sustentam a Igreja de Deus:

- Missão:
+ O que é missão segundo a ótica católica tradicional;
+ Exemplos de santos missionários;

- Devoção Mariana:
+ Da necessidade da devoção mariana;
+ Santo Rosário (explicações teológicas do Padre Nosso, Ave Maria e Credo);
+ Ladainhas votivas;
+ Ofício da Imaculada Conceição da Virgem Maria;
+Consagração à Nossa Senhora;

-Santa Missa:
+ Do preceito dominical;
+ Missa como sacrifício e sacramento;
+ Importância da Santa Missa;
+ As excelências da Santa Missa;
+ Modéstia e piedade católica no falar e vestir.

A maioria dos temas acima, será ministrado em forma de palestra pelo Rafael Horta, de Contagem que, com muita propriedade, tem domínio sobre os temas propostos.

A escala das missões (visitações) na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, seguirá, até segunda ordem, neste estilo:

07 e 08 de janeiro: Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião (Vianópolis) – Missa Tridentina (em latim) no dia 07 de janeiro as 19:30 (confissão uma hora antes)


14 e 15 de janeiro: Santo Afonso (Santo Afonso)


21 e 22 de janeiro: Nossa Senhora das Graças (Marimbá)


28 e 29 de janeiro: Nossa Senhora da Conceição (Pimentas)


04 e 05 de fevereiro: Nossa Senhora Aparecida (Quintas dos Godoy)


11 e 12 de fevereiro: Toca de Assis (Açude)


18 e 19 de fevereiro: Nossa Senhora da Conceição (Açude)


Quando das visitações das famílias de casa em casa, pretendemos levar um terço e um folheto que ensina a rezar o terço para cada família, a fim de espalhar a devoção ao Santo Rosário, entretanto, precisamos de doações de terços ou materiais para confeccioná-los. Quem puder nos ajudar, aceitaremos de bom grado qualquer tipo de doações.


Gostaríamos de agradecer imensamente ao Padre Adilson Leite, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião que está nos apoiando nestas primeiras missões em sua paróquia e que nos abriu as portas da sua paróquia para a celebração de missas tridentinas, coisas que não encontramos em nenhum padre de Betim, infelizmente! Rezemos por ele. Uma Ave Maria não lhe tomará tempo: "Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é conVosco. Bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus! Santa Maria, Madre de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém."

Rezemos também pelo padre Jair, pela libertação e exaltação da Santa Madre Igreja e que o Coração Imaculado da Virgem triunfe nestes tempos difícies e nebulosos.


In Iesu et Maria!


-Geovanne Moreira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário