sábado, 17 de dezembro de 2011

O Natal



Por Rafael Horta


O Natal se aproxima mais uma vez. Muitos se preocupam em dar bons presentes, em receber bons presentes. Enfeitam as casas e as ruas. Árvores e piscas-piscas em toda cidade e em praticamente todos os lares. Todos pensando na ceia e nas festas.


Poucos, muitos poucos pensando n’Aquele que nasceu no Natal. Ele que é a razão de nossa alegria. Ele é o motivo pelo qual devemos festejar. “Um Menino nos nasceu, um Filho nos foi dado” Is 9,5.


Menos ainda são aqueles que se lembram da Mãe do Menino Deus.
Deus, Nosso Senhor, em seus insondáveis mistérios, desde toda eternidade, quis que Seu Filho Unigênito nascesse de uma Mulher e em tudo se fizesse semelhante a nós.


Ora, o que existe de mais natural no homem do que ter uma mãe? Ser por ela educado, alimentado, protegido, amado? Assim foi com o Menino Jesus, em tudo foi semelhante a nós. Teve sua mãe, foi educado, ensinado, alimentado, protegido e amado. Foi Ela que O ensinou a falar, Ele que é a Sabedoria Eterna; foi Ela quem o ensinou a andar, Ele em que todas as coisas se movem; foi Ela que O acolheu nos braços, Ele que acolhe todos os aflitos de coração e os dá descanso.


Que humildade de Deus! Que dignidade de Maria!
No dia do Natal do Menino Deus, guiados pela estrela, os reis vindos do oriente, ao chegarem à estrebaria, “acharam o Menino com Maria, sua Mãe. Prostrando-se diante Dele, O adoraram” Mt 2,11.


Acharam o Menino com sua Mãe! Certamente Ela O tinha em seus braços! Quão felizes somos nós quando procurando o Filho o encontramos nos braços de sua Mãe! É Ela quem no-Lo apresenta!


Assim Deus quis. Assim foi, é e será. Quis vir a nós por meio de Maria e quer que por meio de Maria cheguemos a Ele, e assim cheguemos todos a glória eterna.
Mistério desconhecido e desprezado pelos protestantes e ateus. Mistério pouco conhecido e apreciado pelos católicos.


Roguemos a Mãe que nesse Natal nos apresente seu Menino e adoremo-Lo nos braços da Linda Pastora.


Santo e abençoado Natal para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário